sexta-feira, 26 de novembro de 2010





Minha mania de ser extrema na maioria das vezes me cansa, me faz sentir tudo em dobro, e meu coração despedaça, pra mim fim tem que ter cara de fim, com lágrimas, desespero e um quilo de xingamentos. E começo tem que ter gosto de começo, com sorrisos cheios de alegria e olhares de esperança.

Na minha vida eu sempre deixei as coisas me levarem, e dei asa a muitos sentimentos errados, juro que sofri mais que o suficiente e que o merecido por mais da metade deles. Tudo porque meus exageros não descansam, e minha fé nunca morre.

 Eu sou uma mulher que como criança continua acreditando na mudança das pessoas, que continua perdoando incansavelmente, e quem me olha imagina que sou louca ou burra de perdoar tanto, mas pra mim a verdade é que sou uma eterna apaixonada.  

Sei que não sou fácil, que quando quero bato o pé, faço birra, viro o mundo, eu sei que em mim há uma rebelde incurável, uma reclamona de marca maior, uma pessimista vez por outra, há tantos defeitos que me habitam.


Mas eu sei que se você ficar um pouco e observar com carinho vai perceber, que em mim a alguém disposto a batalhar do seu lado sempre, que aqui dentro há alguém que não desiste nunca, que está sempre pronto a mudar, a tentar mais uma vez, aqui dentro há uma menina obcecada pelas palavras, pelas pessoas, aqui dentro eu sou cheia de amor e rezo pra que fé não me falte nunca.

Sou alguém que um bom desafio desperta, que um doce sorriso me atrai, que boas palavras me encantam e que uma grande verdade me conquista.

Há tantas coisas que gostaria de fazer diferente, há tantas pessoas que eu queria nunca ter magoado e tantas outras que eu gostaria de não ter permitido que me magoassem tanto. Ainda tem tanta coisa que eu gostaria de fazer, ainda tenho tantos e tantos sonhos pra realizar, ainda tem muita coisa pela frente, e eu atrevida como sou estou sempre esperado o próximo capitulo, e não paro nunca.

Porque tem uma hora que a gente cansa de tentar dar ordem pra aquilo que nasceu pra ser desorganizado, e o coração nasceu assim e vai morrer assim, e você só tem de aceitar. O que tiver que acontecer vai acontecer na hora que tem de acontecer e não na hora que você se sentir preparado. Sendo assim só nos resta deixar rolar, deixa rolar. 




sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tô pronta pra outra...




E de repente assim sem querer, eu parei de sentir falta de você. Não se precisa de muito, apenas uma viagem, uma alegria súbita, uma novidade, um novo jeito de ver a vida e pronto, aquele amor desastrado desaparece e você se sente mais leve e pronto pra outra. A verdade é que a vida é assim, a gente não precisa de tanto quanto imaginamos que precisamos pra ser feliz, a gente precisa só daquilo que cabe aqui dentro e que faz bem, e aqui dentro não cabe muito do que nos fere, nunca cabe.

Temos sempre que nos renovar, nascer de novo, acreditar de novo, sendo assim as coisas se ajeitam e se consertam. Troca as reclamações diárias, fala de coisas boas, do final de semana que foi foda, dos amigos que sempre estão por aqui, dos seus sonhos, dos planos, de tudo de bom que ainda tem pra acontecer, chega de remoer o que não deu certo.  Vamos em frente que ainda tem muito o que viver...



"...e , de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'."                                                                                                                                                                                          Caio Fernando Abreu