domingo, 16 de outubro de 2011

Um coração ou uma mente tranquila?







Sempre achei que amadurecer tinha alguma coisa a ver com mudanças nos meus sentimentos, nos meus desejos e vontades, mas sabe a verdade é que não tem nada a ver, o que acontece é que quanto mais vamos amadurecendo vamos aprendendo a pesar na balança, a ter controle sobre as nossas ações, mas não nunca sobre nossos sentimentos. E me pergunto no meio dessa mistura de razões com emoções, o que vale mais, um coração ou uma mente tranquila? 



7 comentários:

Pamela B. disse...

É bem verdade, aprendi a ceder, aprendi a pesar, aprendi que o espernear de nada vale. Coração acho que nasceu pra ser bobo, pra brincar de balanço, pra cair, ralar e se levantar para a próxima, mas decidir mesmo ele não quer e nem sabe...

Bjs

Barthes disse...

Essa é uma dualidade que nos acompanhará por todos os nossos dias,razão e emoção.A mudança tvz se situe,na intensidade com que com o passar do tempo,essa ou aquela questão se apresente.
Ainda sou capaz de abandonar tudo e simplesmente seguir em frente...(Até quando???)

CUCA BOA disse...

como o ditado já diz:

"mente sã, corpo sã"

smack

Guilherme disse...

Quando a gente menos espera amadurecer, e cansados, desistimos do plano, crescemos. A Vida não faz força pra ser, raiz não faz força pra se fazer firme e permitir que árvore alcance as alturas. No céu chegamos sem esperar subir.

Paulinha Leite disse...

Acho que no fundo, o coracao e a mente tranquila estao interligados por um elo chamado: consciencia.
Um grande beijinho
Sol-risos. Uma semana feliz pra vc :)

Patrícia ♥ disse...

Que lindo aqui *--*
eu super adorei

estou seguindo..
retribui??

beijos
http://momentosdapathy.blogspot.com
http://pathyoliver.blogspot.com

Luks Vieira disse...

Como é a minha primeira vez aqui no blog, tenho que enfatizar o quanto achei lindo este espaço... muito fofo.
Adorei sua definição no perfil, acabei me identificando..rs. Enfim, parabéns pelo blog...
Att.,
Luks