quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os homens e o chocolate







Acho que homem safado é igual a chocolate, a gente sabe que faz mal, que vai se arrepender depois, mas a gente contínua saboreando a barra inteira até acabar. Isso porque eles sabem o que dizer, tem aquela pegada com gosto de quero mais e um jeito todo próprio de nos iludir. 

No começo são flores, mensagens de bom dia, palavras carinhosas e todo aquele sentimentalismo que nós mulheres adoramos. Mas o tempo passa, a rotina prende, as mensagens somem, o telefone implora pra tocar, a ausência incomoda, e você que até bem pouco tempo acordava todo dia cantando vai dormir com uma lágrima travada nos olhos. 

Você então começa a colocar na sua cabeça o quanto está maluca, e que é bonita demais, inteligente demais, amável demais pra viver romance de mentirinha. O que acontece? Ele te liga, te chama de LINDA, diz que estava com saudades e pergunta porque você anda tão sumida. 

A verdade é que o tipo cafajeste confunde a nossa cabeça, faz a gente se questionar será que não fui eu que demonstrei algo errado, será que não foi aquela mensagem fria demais, amorosa demais ou aquele dia que eu estava em uma TPM horrorosa. 

Você então marca salão em cima da hora, ajeita o cabelo, a unha, renova a autoestima, escolhe o melhor vestido e sai cheia de planos. A noite é ótima, ele te cobre de elogios, te fala tudo que você queria ouvir, te faz acreditar, cara ele te faz ACREDITAR, que vai ligar, que vocês vão viajar no próximo feriado, que agora as coisas vão ser diferentes. 

Então você acorda cantando de novo, com os olhos brilhando, é você está feliz novamente. O dia passa, a noite chega e o telefone ainda não tocou. A semana se vai e nada, nenhuma notícia. Acontece que nós mulheres bem no fundo sabemos qual é do cara, eles costumam deixar pistas, mas a gente com essa mania de fantasiar a vida finge que não entendeu.
  
Afinal você sabia que te faria mal, você sabia que se arrependeria depois de ter aproveitado cada pedacinho, mas você quis comer a barra inteirinha até o fim.  

5 comentários:

Luzia Trindade disse...

Bem deste jeitinho que acontece, sem tirar, nem por. Ótimo texto!

Fernanda Fraga disse...

E é bem assim mesmo.
=)

wcastanheira disse...

Um belo texto, com lindas definições, é pode ser q vc tenha razão emalguns detalhes, um aboa pegada deixa marca, um belo romance marca indelével ao coração, mas há mulheres q tb parecem chocolates para nós homens e a gente sb disso porém gosta de ir até o fim para ver qual será o destino, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssssssss

Tânia T. disse...

kkkk' Siim.. Exatamente assim! Tão simples, e ao mesmo tempo tão complicado.

E nós ficamoa colocando a culpa na gente.. esperando ansiosamente por uma ligação.. enquanto eles.. ah.. eles estão se divertindo por aí!

hehehe' Adorei esse post!

Bjokinhas!

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.